Donald Trump é agora alvo de uma "investigação criminal"

O advogado especial Robert Mueller está ampliando o alcance de sua investigação sobre a interferência dos russos nas eleições presidenciais dos EUA para incluir a possível obstrução da justiça do presidente Donald Trump. 

Robert Mueller, o conselheiro especial que liderou a investigação da tentativa da Rússia na eleição presidencial de 2016, está agora investigando se o presidente Donald Trump, de 70 anos, tentou obstruir a justiça. Isso poderia significar toda uma bagunça de problemas para Trump se a resposta for sim. Em entrevista à professora da Faculdade de Direito da USC Gould, Daria Roithmayr, sobre se o presidente dos Estados Unidos pode ou não ser indiciado ou mesmo acusado se ele obstrua a justiça.

Trump Pushes Aside PM Of Montenegro So He Can Pose Center Stage on May 25, 2017 (Ap Images)

"Esta é uma investigação criminal, mas desde 1973, o Departamento de Justiça considerou que não é apropriado acusar um presidente em exercício, em parte porque uma condenação significaria que os tribunais pudessem prejudicar a capacidade do chefe Executivo para fazer o seu trabalho, e as preocupações de separação de poderes limitam a capacidade dos tribunais para fazer isso ", disse o professor. "A posição do DOJ é, portanto, que o Congresso revise as descobertas de falta criminal e depois de decidir se deve iniciar os processos de impeachment".

FONTE: HOLLYWOODLIFE

Comentários